terça-feira, 17 de junho de 2008


Samuel Butler:
"A vida é a arte de tirar conclusões suficientes a partir de premissas insuficientes" "A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas" "Afinal de contas, o prazer é um critério mais seguro do que o dever e do que o direito" "O público compra opiniões do mesmo modo que compra a carne ou o leite, partindo do princípio de que custa menos fazer isso do que manter uma vaca. É verdade, mas é mais provável que o leite seja aguado" "As amizades de um homem, tal como a sua vontade, são anuladas pelo casamento - mas são anuladas da mesma maneira pelos casamentos dos seus amigos" "Uma apologia ao Diabo: é preciso lembrar que apenas ouvimos uma versão da história. Deus escreveu todos os livros"

3 comentários:

Fátima Santos disse...

ora viva seu Alian! vamos satisfazer essa curiosidade de meus versos (poemas, é o que você quer?! rss) por aqui fica mais discreto rss mas não esqueça de ver lá se o meu blog está acessível no perfil e depois conte-me. Promete? Sabe que eu acho que esse toque poético... que nada: vá espreitar e depois diga!
Fiquei com tanta invejinha: que bem que desenha!!!!!!!!!!!!

siga o nick e vá ao meu perfil ao tristeabsurda

Fátima Santos disse...

e, cadê ele, menino?!!!

suelysofia disse...

Samuel foi um crítico feroz de sua época: a Era Vitoriana em Londres...
Há uma de suas frases que me é muito cara:
"Não há fonte de erro tão grande como a busca da verdade absoluta"
Parabéns pela escolha!